Assinaturas Zoho Mail

Assinaturas Zoho Mail

Assinaturas

Assinaturas em e-mails são geralmente importantes em cenários empresariais. Elas conferem profissionalismo aos e-mails e também informam os destinatários sobre sua organização, seu cargo, etc. Hoje em dia, as assinaturas de e-mail também possuem links para as páginas de mídia social da sua organização e ajudam você a manter contato com seus clientes, mesmo fora do e-mail. Você pode adicionar seu cargo, detalhes da organização e informações de contato. Você pode até inserir o logotipo da sua empresa como uma imagem na sua assinatura.

O Zoho Mail suporta múltiplas assinaturas e as personaliza de acordo com o endereço de e-mail/ alias de e-mail utilizado. Você pode criar e usar assinaturas em Rich Text no Zoho Mail. Além disso, você pode inserir HTML formatado na assinatura usando a opção Inserir HTML no editor. Você também pode criar uma usando a ferramenta de geração de assinaturas de e-mail e usá-la em seus e-mails.

Observação: certifique-se de que a assinatura esteja em conformidade com a política de e-mail da sua organização para reduzir o risco de violações de política.

Criando e adicionando assinaturas

  1. Entrar no  Zoho Mail
  2. Clique em  Configurações  ícone.
  3. Ir para  Assinaturas
  4. Clique no ícone + para criar uma nova assinatura.
  5. O pop-up Adicionar assinatura é exibido.
  6. Forneça um nome para a assinatura
  7. Insira os detalhes da assinatura e formate-a de acordo com sua preferência.
  8. Você pode inserir imagens (como logotipos) na sua assinatura, colar imagens copiadas e também criar um hiperlink para elas, se necessário. Consulte aqui as instruções.
  9. Clique em  Salvar .

Observação:

  • Não é possível adicionar emojis personalizados a uma assinatura. No entanto, você pode utilizar os emojis integrados disponíveis no Zoho Mail.
  • Além disso, se você tentar usar um nome de assinatura que já existe, uma mensagem de aviso solicitará que você insira um nome diferente.

Você precisa vincular a assinatura ao endereço de remetente para que ela apareça automaticamente ao redigir um e-mail. Você pode usar a opção " Associar endereço de e-mail " para vincular ao endereço de remetente ao criar a assinatura ou clicar no ícone + na assinatura existente para associá-la ao endereço de remetente desejado. Repita os passos com títulos diferentes para adicionar várias assinaturas.

Para saber mais sobre Assinaturas, assista ao vídeo abaixo:

Observação:

Se o administrador da sua organização tiver configurado uma assinatura para a sua conta, você não poderá editá-la. Você também não poderá associar uma nova assinatura ao endereço de e-mail associado à assinatura atribuída pelo administrador. A assinatura atribuída pelo administrador é indicada por um ícone de cadeado. Visite esta página de ajuda para saber mais
.

 

Com o recurso Gerador de Assinaturas disponível no Zoho Toolkit , desenvolvido pelo Zoho Mail, você pode criar facilmente assinaturas de e-mail profissionais usando uma variedade de modelos personalizáveis.

Configurando assinaturas padrão para novos e-mails

Ao criar uma nova assinatura, você pode optar por torná-la a assinatura padrão para um endereço de e-mail. Assim, sempre que você criar um novo e-mail com o endereço de e-mail associado no campo "De", a assinatura definida como padrão para o endereço de e-mail será preenchida automaticamente no compositor.

Ao criar uma nova assinatura, navegue até a seção Endereço(s) de remetente associado(s) para novos e-mails . Este campo lista os endereços de e-mail de remetente associados à sua conta. Você pode selecionar o endereço de e-mail ao qual deseja associar esta assinatura.

Sinal padrão

Quando você tiver endereços de e-mail externos adicionados à sua conta, fizer parte de um grupo ou tiver um endereço de e-mail delegado a você, esses endereços de e-mail serão agrupados e exibidos no  menu suspenso Endereço(s) de e-mail associado(s)  . Você pode escolher os endereços de e-mail apropriados para associar à assinatura criada e fazer com que eles apareçam automaticamente ao redigir um e-mail.

Associado

Você também pode optar por alterar manualmente a assinatura ao redigir um e-mail usando o ícone Assinatura ou a  opção Inserir Assinatura . A assinatura selecionada substituirá a assinatura padrão daquele e-mail específico.

Assinatura para respostas

Você pode optar por incluir/não incluir assinaturas ao responder a e-mails. Para configurar esta opção, clique no ícone Configurações no painel superior e marque a caixa de seleção Adicionar assinatura a todas as minhas respostas de e-mail em Assinatura para respostas . Se você não selecionar esta opção, a assinatura não será incluída nas suas respostas de e-mail.

Assinatura nas respostas

Ao responder a um e-mail, você pode escolher onde inserir a assinatura. Ela pode ser colocada na parte inferior do editor de e-mails (abaixo do texto citado) ou abaixo da resposta que você acabou de redigir (acima do texto citado).

Assinatura nas respostas

Configurando assinaturas de resposta padrão

Você também pode criar assinaturas que podem ser usadas principalmente ao responder e-mails.

Para associar uma assinatura aos seus e-mails de resposta, navegue até o (s) endereço(s) de remetente associado(s) para a seção de respostas. Este campo lista todos os endereços de e-mail ou grupos associados à sua conta. Você pode selecionar o endereço de e-mail ao qual deseja associar esta assinatura para suas respostas.

Assinatura de resposta

Observação:

Você deve habilitar a opção Assinatura para respostas para incluir automaticamente assinaturas para respostas de e-mail.

Cartão de contato do associado

Um vCard (cartão virtual) ou cartão de contato é uma representação digital de um cartão de visita tradicional. Este cartão de contato contém as informações de contato de um usuário específico, que podem ser associadas a uma assinatura. Quando vinculado a uma assinatura, este cartão de contato é automaticamente incluído como anexo quando você envia ou responde a um e-mail usando essa assinatura. Isso permite que o destinatário salve ou importe facilmente o cartão de contato para sua agenda de endereços ou contatos, sem precisar inserir manualmente as informações de contato.

cartão de contato no correio

Para associar um cartão de contato a uma assinatura, navegue até a assinatura à qual deseja associar um cartão de contato, clique em Selecionar contato na seção Associar cartão de contato , selecione o usuário no menu suspenso e clique em Atualizar. 

cartão de contato

Inserir Imagens

Você também pode inserir imagens em suas assinaturas. Clique na opção Inserir Imagem para navegar e inserir a imagem desejada. Usando as opções de Inserir Imagem, você também pode escolher como deseja exibir a imagem na assinatura. Consulte  esta página para obter instruções detalhadas sobre como inserir imagens.

Observação:

Ao criar uma assinatura inserindo HTML, as imagens inseridas devem ter uma URL pública funcional para serem recuperadas e exibidas. Se você não tiver uma URL pública para as imagens salvas no seu computador, poderá inseri-las como imagens inline e redimensioná-las conforme necessário.

Você também pode optar por criar um hiperlink para as imagens inseridas na sua assinatura. Para criar um hiperlink para a imagem:

  1. Clique na imagem inserida na assinatura.
  2. Clique em  Mais  nas  opções de imagem  fornecidas.
    Assinatura de hiperlink
  3. Escolha  Link .
    Link
  4. Forneça o URL no  pop-up Inserir link  .
  5. Clique em  Inserir
    Inserir
  6. Clique em  Salvar  ou  Atualizar

Sua assinatura será salva e a imagem inserida na assinatura será hiperlinkad

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